terça-feira, abril 23, 2024
Sem categoria

Demutran de Monte Alegre Alerta condutor para a nova sinalização da cidade

DEMUTRAN DE MONTE ALEGRE ALERTA CONDUTOR PARA A NOVA SINALIZAÇÃO DA CIDADE
O diretor da Demutran em Monte Alegre, Alex Freitas, alerta aos condutores de veículos do município que fiquem atentos quanto à nova sinalização do trânsito na cidade, pois o departamento tem competência de remover para o pátio do Demutran, veículo que esteja estacionado de forma irregular.
Alex Freitas disse a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Monte Alegre, que toda área urbana da cidade onde tem pavimentação asfáltica foi sinalizada tanto vertical como horizontal. Um convênio com o Estado em mais de R$ 2 milhões, que deixou a cidade com um trânsito mais organizado e dando mais segurança tanto para pedestres como para condutores de veículos. Alex falou que o Demutran de Monte Alegre hoje tem competência tanto como parar com a circulação de um veículo como remover para o pátio do departamento de trânsito. “Hoje a nossa cidade está toda sinalizada, onde é pra carro, onde é pra moto, onde é caminhão, onde é ônibus, táxi, moto táxi, então é competência do Demutran caso tenha algum veículo que esteja estacionado irregular, remover esse veículo para o pátio”, disse Alex, ressaltando que, “para retirada desse veículo do pátio do Demutran, é somente regularizando ele, caso o veículo esteja irregular, e somente o proprietário pode retirar ele, ou com procuração. Ou o proprietário ou a procuração, quando não estiver no nome do proprietário o veículo”, alertou.
Questionado sobre alguns semáforos que não estão funcionando na cidade, Alex Freitas, disse que nessa parceria com o Estado para a sinalização de Monte Alegre, foram contemplados três semáforos novos, e foram todos trocados durante a sinalização, acontece que quando foi feito o documento com o processo de sinalização em 2017, os semáforos que hoje não estão funcionando, estavam todos bons e funcionando perfeitamente, “por isso que eles não entraram nessa sinalização, mas, foi solicitado novos, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta do Estado”, justificou Alex, dizendo ainda que, o semáforo que fica no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com Dr. Arnóbio Franco, atrás da igreja Matriz, foi uma placa que danificou, mas está na garantia e também será por conta do Estado pra realizar o concerto, “se o município mexer acaba perdendo a garantia do semáforo” falou o diretor do Demutran.

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE