quarta-feira, outubro 16, 2024

FESTIVIDADES DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Em Monte Alegre – Estado do Pará, todos os anos é celebrado as festividades de SÃO FRANCISCO DE ASSIS, padroeiro da cidade de Monte Alegre, que ocorre há aproximadamente 170 anos, se caracterizando como a festa religiosa tradicional do município, reunindo o encontro entre a comunidade, visitantes e centenas de fiéis. A programação inclui diversas atividades religiosas e sociais.

Em 2024, a festividade de SÃO FRANCISCO DE ASSIS em Monte Alegre terá início no dia 21 de setembro e vai até o dia 04 de outubro. Em que este ano reflete sobre o Tema: SÃO FRANCISCO DE ASSIS e os Estigmas Sociais e o Lema: O Senhor me conduziu entre os leprosos e eu tive misericórdia para com eles.
A abertura da festividade acontece com a transladação da imagem do santo da igreja Matriz de São Francisco para a comunidade de Nossa Senhora do Livramento, no bairro Surubejú.

A Festa de SÃO FRANCISCO DE ASSIS, além de ser de cunho religioso, faz parte da herança cultural da região e social do município é um momento para celebrar e para refletir sobre o modelo de vida do santo.

#PREFEITURADEMONTEALEGRE
#SECRETARIAMUNICIPALDECULTURAESPORTEETURISMO